fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar, Pele

Rejuvenescimento aos 40: 12 cuidados com a pele para começar hoje!

rejuvenescimento de pele

Chegou ou já está na casa dos 40 e procura rejuvenescimento da pele? Que ótimo! Vamos elencar os principais cuidados com sua pele e que você pode começar hoje mesmo para aproveitar melhor ainda essa fase! Confira!

Seriam os 40 os novos 30? Ainda não se sabe, mas cuidados e procedimentos estéticos para quem busca o rejuvenescimento da pele não faltam para que toda a mulher consiga atrasar – mesmo que seja pouco- o envelhecimento de sua pele.

Esse envelhecimento, infelizmente, é inevitável e vários fatores causam o aparecimento de rugas e linhas de expressão: poluição, fumo, sedentarismo, redução da produção de colágeno no corpo, estresse e, principalmente, a exposição solar sem proteção, uma vez que os radicais livres que estão presentes nestas situações causam prejuízos à saúde dos tecidos. Pensando nisso, vamos elencar os principais cuidados com sua pele e que você pode começar hoje mesmo!

1 . Faça esfoliação com frequência

A esfoliação é responsável pela eliminação de células mortas e desobstrução dos poros. Sendo assim, com os produtos corretos e uma massagem muito feita com a ponta dos dedos, esse tratamento é capaz de estimular a produção de colágeno, eliminar algumas manchas superficiais e amenizar um pouco as linhas de expressão.

Intervalo ideal para esfoliação em busca do rejuvenescimento de pele:

  • Peles normais: 1 vez por semana
  • Pele oleosa: no máximo 2 vezes por semana.
  • Pele seca: 15 em 15 dias

2. Protetor solar é o seu mais novo melhor amigo!

Os raios o UVA E UVB podem acelerar e muito a degradação de colágeno da sua pele, sem contar que aos 40 anos de idade com a produção de colágeno reduzida, o aparecimento de manchas, rugas e o ressecamento, são percebidos em muito menos tempo. 
Desta forma, mesmo em tempo chuvoso ou nublado, aplique o produto pela manhã e retoque sempre que puder.

Rejuvenescimento de pele aos 40
Rejuvenescimento de pele aos 40 é possível!

3. Manchas da pele podem ser resolvidas com vitaminas!

Ações do tempo e do sol causam manchas na pele que muitas das vezes são difíceis de tirar, certo? Para isso recomenda-se a ingestão desses nutrientes mais precisamente as vitaminas C e E.  Segundo dermatologistas, as vitaminas clareiam as manchas e podem combater os efeitos do foto envelhecimento causado pela exposição ao sol. Além disso estimulam a produção de colágeno mantendo a pele firme com menos rugas.

Para conhecer o suplemento vitamínico com o melhor colágeno hidrolisado clique aqui.

4 . Um creme para a área dos olhos…porque não?

Aos 40 anos, algumas pessoas já começam a perceber uma certa :”elasticidade” na região das pálpebras (ao passar maquiagem é mais fácil de perceber), assim, essa área tende a declinar um pouco deixando o olhar um pouco “pesado”.  Assim, invista naquele santo creme para área de olhos, que hidratarão sua pele e melhorarão as áreas mais importantes do seu rosto.

rejuvenescimento de pele
Um creme para a área dos olhos…porque não?

5. Saiba dosar frequência do uso dos produtos.

Não adianta colocar uma quantidade enorme de produto no rosto esperando que os efeitos sejam mais rápidos, isso não existe e pode até causar irritação e descamação excessiva na pele, podendo aparecer até queimaduras. Obedeça a quantidade e a intervalo de uso dos produtos e veja como isso trará aquele resultado. Um tratamento correto deve ser contínuo para que os efeitos sejam prolongados, assim, nada de gastar seu tempo e muito menos seu dinheiro, ok?

6. Lave o rosto todos os dias e faça uma limpeza de pele profunda mensalmente

Graças a poluição, estamos a mercê de vários problemas e nosso rosto não está livre, certo? Sendo assim, lave seu rosto sempre que chegar em casa e SEMPRE retire a maquiagem se tiver. Sobre a limpeza de pele, ela desintoxica superficial e profundamente sua pele, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, além de remover células mortas e diminuir oleosidade da sua pele.

7. Não se deixe levar pela propaganda

Promessas e mais promessas, todos os dias novos produtos são lançados no mercado que prometem milagres da noite para o dia. Não caia nessa e fique atenta, pois alguns deles não possuem os componentes ou concentrações necessárias para tratar a pele numa determinada faixa etária. Leia o rótulo e confira se a quantidade está correta para a sua necessidade.

Exemplo: sabendo que Sachets, possui a quantidade mínima necessária para a suplementação diária, abaixo vamos colocar a tabela nutricional de um sachê da linha Sachets Beleza e Bem-Estar, para que possa conferir e se atentar nas próximas vezes.

Fonte: https://www.sachets.com.br/beleza-bem-estar/colageno-hidrolisado-em-po-330g-multivitaminas-e-minerais-maracuja

Rejuvenescimento de pele aos 40

Não se deixe levar pela propaganda

8. Durma com máscara facial ou creme noturno

Porque não? Dizem que entre a meia-noite e as duas da manhã, que as células da pele se revitalizam. Por isso, porque não estar na cama, neste horário, já com seu creme aplicado? Você só ganha com isso! 😊

9. Reposição de colágeno imediatamente!

O colágeno participa da constituição da nossa pele (cerca de 75%), e a partir dos 30 anos seu corpo reduz drasticamente a produção de colágeno. Para se ter uma ideia, a queda de produção do colágeno em seu corpo, traz consequências inevitáveis como: surgimento de rugas e de linhas de expressão, aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele, aparecimento de estrias, pele fina e desidratada dentre outros.

Para que você tenha resultados expressivos em pouco tempo é essencial que você consuma a quantidade mínima de 8 gramas por dia assim, o envelhecimento da pele tende a diminuir, amenizando linhas de expressão, rugas, manchas e muito mais.

Para conhecer o colágeno hidrolisado Sachets com 10 gramas de colágeno mais 12 vitaminas e minerais, clique aqui.

10. Já ouviu falar de luz pulsada?

A luz pulsada, além de dar viço e luminosidade, estimula a produção de colágeno e melhora a textura da pele. Deve ser feita por profissionais experientes, assim procure indicações e conheça o local antes de realizar este ou qualquer procedimento

11. Acalme! Fuja de situações de estresse

Inevitável nos dias de hoje, ficar estressado não só traz problemas emocionais com também traz problemas em nossa pele: devido ao aumento dos radicais livres e uma série de alterações hormonais, a derme pode começar a apresentar rugas e linhas de expressão mais evidentes.

Procure não se desfazer dos seus momentos de lazer e sempre que possível dedique aquele momento para você e para seu corpo.

12. Experimente usar Laser

O laser é excelente para o rejuvenescimento facial além do tratamento de rugas, cicatrizes de acne, cicatrizes cirúrgicas e estrias.

E aí, gostou dicas ou ainda está com alguma dúvida? coloque suapergunta nos comentários abaixo que vamos respondê-la o mais breve possível. 😊


Hanna Lima

Te contarei tudo sobre: Saúde

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.