fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar

Não ame as estações: ame você!

Quem ama, ama e pronto! Quem odeia não vê a hora do verãozão chegar… e para alguns, nem o frio do inverno, nem o calor do verão – o que vale é reclamar! 😂😂😂

Mas independente do mérito da questão, o que importa é conhecer os problemas que o inverno pode causar em nossa bela e linda pele. Tá pensando que só no verão devemos nos proteger por causa do solzão? Ops, Não é não… Mas vamos nos manter lindas e deslumbrantes no inverno?

Sua pele sofre – e muito 😥

No inverno, com as temperaturas mais baixas e a umidade do ar caindo, diminuímos também nossa transpiração. Aí vamos tomar aquele banhozinho básico para nos aquecermos (com a água a uns 300º C… 😄😄😄)… aí não há pele que aguente, meu amor! Temperatura e umidade baixas fazem com que ocorra o ressecamento natural, a água quente retira a oleosidade da pele – o que completa o desastre! Mas calma!!! Não precisa ficar toda encapuzada – nem sem banho! Entendendo:

1 – Ressecamento 😥

É natural, meninas. Nossa pele (do rosto e do corpo) pode ficar muito ressecada durante o inverno, com aspecto esbranquiçada, descamando e até dando uma coceira… Já aconteceu com você? Se sim, explicando o tecniquês: isso acontece porque ocorre a desnaturação das proteínas, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Como combater esse ressecamento? 😁

1º: Bem, o mais básico do básico: nada de água quente! Banhos “pelando” não são – nem de longe – benéficos à saúde da nossa pele. Água morna (entre 40º C e 44º C) e nada de banhos demorados!

2º: Tente trocar o sabonete para um menos abrasivo. Sua pele já está sofrendo, pra quê esfoliar ainda mais a pobrezinha?

3º: Hidratante pós-banho. Cuidemos de nossa pele, ó meninas! 🙏 O ideal é logo após sair do box, com aquele vaporzinho pós-banho para ajudar a penetração do creme!

2 – Irritações e inflamações 😥

Não tão natural, elas podem ocorrer… …e vamos combinar: não há maquiagem que resolva! Isso acontece porque a pele foi submetida justamente a tudo que explicamos acima, associado a uma alimentação desequilibrada – e até mesmo fatores externos como poluição ou o vento… Para resolver, é simples! Mas não simplório, viu!?!?!? Faça a sua parte…

Como diminuir as irritações e inflamações? 😁

1º: Alimentos ricos em – advinha? Isso mesmo, AN-TI-OXI-DAN-TES! Vitaminas como a C presente na cereja, morango e laranja, por exemplo. Outra vitamina muito benéfica é a E, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Que tal adicionar também castanhas, nozes e amêndoas? Ah! Minerais como o Zinco e Cobre ajudam muito, viu! Não se esqueça!

2º: Água, água, água, água e mais água!!! Ingerir menos líquidos no inverno é comum, mas um erro crasso (afinal, não somos perfeitos). É ela que nos mantém hidratados e é extremamente importante para nosso organismo como um todo. Vai ficar debilitada por causa do clima frio? 😡

3 – Problemas mais sérios do inverno: 😔

Durante esta estação pode ocorrer o aparecimento de alguns problemas mais sérios relacionados à pele: dermatite seborreica, dermatite atópica e até mesmo a psoríase – além de algumas centenas de outras. 😮

Portanto, fique de olho com a saúde de sua pele! Uma bela dica para você é Sachets: o colágeno de alto desempenho com vitaminas e minerais essenciais (e vitais!) para a saúde da sua pele – não só no inverno, mas em todas as estações do ano! Que tal? Você pode comprar aqui ➡ https://bit.ly/2DTZj6f ⬅ e receber na sua casa, com frete grátis (mas corre porque é por tempo limitado)! Até a próxima estação! Ou o próximo post! 😘  

Alana Moura

Te contarei tudo sobre: Alimentação

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.