Skip to main content
Recuperação e Performance, Treinos

5 Massagens Ideais para Quem Treina

Quem treina ou pratica atividades físicas de alta intensidade sabe o que é conviver com incômodos pelo corpo – e o quanto uma massagem pode cair bem!

 

Se você treina há mais tempo, provavelmente conhece todos os cuidados que precisa ter antes, durante e depois do treino. Afinal, as 48 horas que sucedem o treino são fundamentais para a recuperação muscular. E tudo o que você faz nesse período que normalmente separa um treino do outro é determinante para obter os resultados que tanto almeja.

Ações como beber água antes, durante e depois do treino, alongar-se antes e depois e investir em um produto funcional pós-treino de qualidade são essenciais para manter a hidratação, ter segurança e conforto e ativar a recuperação muscular, respectivamente.

Além desses hábitos tão conhecidos, existe outra coisa que você também pode fazer: uma boa massagem. Afinal, quem treina ou pratica atividades físicas de alta intensidade sabe o que é conviver com incômodos pelo corpo – e o quanto uma massagem pode cair bem! Por essas e outras fizemos uma lista com 5 tipos de massagens que, entre outros benefícios, vão dar aquele alívio. Confira!

massagem pós treino

Massagem desportiva.

Qual o objetivo desta massagem?

Essa modalidade visa a recuperação muscular e a ativação da circulação sanguínea nos músculos. Quando é realizada antes do treino, a massagem desportiva auxilia na prevenção de lesões musculares. No pós-treino, minimiza as tensões.

Como é realizada?

Essa modalidade é feita pelo massagista com intensidade e movimentos rápidos,

Massagem relaxante.

Qual o objetivo desta massagem?

Como o próprio nome diz, essa massagem é capaz de aliviar o estresse e reduzir a tensão muscular e, assim, equilibrar corpo e mente e promover a sensação de conforto e bem-estar.

Como é realizada?

Mais suave, essa massagem é realizada por meio de movimentos leves no corpo com a utilização de cremes ou óleos aromáticos.

Massagem terapêutica.

Qual o objetivo desta massagem?

Dores musculares e dores nas articulações são males que fazem parte da vida de muitos atletas profissionais e amadores. A massagem terapêutica é um grande auxílio no tratamento contra esses incômodos.

Como é realizada?

O massagista pressiona os pontos específicos com os dedos e, assim, desfaz os nódulos de tensão.

Reflexologia.

Qual o objetivo desta massagem?

Os objetivos dessa técnica são aliviar tensões, ativar a circulação e proporcionar mais vitalidade ao corpo.

Como é realizada?

Essa técnica acontece por meio da pressão de pontos estratégicos dos pés, mãos, orelhas e crânio.

Shiatsu.

Qual o objetivo desta massagem?

Esta técnica possui como objetivo de reequilibrar as energias, liberar pontos de tensão muscular, otimizar a função dos órgãos internos e, assim, proporcionar bem-estar.

Como é realizada?

Em japonês, shiatsu significa “pressão com os dedos”. E é justamente isso que os profissionais especializados nessa técnica fazem: pressionam com os dedos vários pontos vitais do corpo.

 

Aliviar dores é uma das necessidades mais ávidas do ser humano, então mesmo que seu interesse não seja buscar massagens no seu pós treino, dedique um momento a você e descubra como aliviar suas dores no corpo lendo este post aqui.

 

Theo Nogueira

Te contarei tudo sobre: Recuperação e Perfomance

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.