fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar

Grávida Pode Tomar Colágeno? Sim ou Não? Descubra!

grávida pode tomar colágeno

Tornar-se mãe não é fácil. Quando a mulher engravida, todo o corpo se adapta para receber esse bebê: a pele estica, a musculatura expande, os ossos se abrem, os hormônios ficam uma loucura… E com tantas mudanças, algumas mulheres podem ver surgir estrias, manchas na pele, flacidez, celulite, dores musculares, sobrepeso e outros probleminhas que trazem desconforto e afetam a auto-estima da mulher. Mas ei, nada de ficar cabisbaixa! Isso é um processo natural da gravidez e tende a desaparecer depois que o bebê nascer. Até lá, fique ligada nas dicas que preparamos para você passar por essa fase linda, leve e solta! Afinal, o seu bem-estar (e o do bebê) são o mais importante!

Afinal, Grávida Pode Tomar Colágeno?

Eu aposto que alguma vez você já ouviu falar do colágeno hidrolisado. Atualmente ele é visto como o grande aliado da beleza e conhecido por seus diversos benefícios; mas afinal, o que é? Como ele age? Funciona? E o mais importante: grávida pode tomar?

grávida pode tomar colágeno
grávida pode tomar colágeno?

O colágeno é uma proteína presente nas cartilagens, pele, ligamentos e tendões, e representa um quarto da quantidade de proteína no organismo. Nosso corpo já produz colágeno naturalmente, contudo, essa quantidade é reduzida gradativamente a partir dos trinta anos de idade. E durante a gravidez a produção diminui ainda mais! E este é o principal motivo de unhas quebradiças, cabelos sem brilho, pele sem elasticidade…

Então sim, colágeno faz bem e grávida pode tomar!

Confira a lista que trouxemos especialmente pra você com vários benefícios do colágeno para as gestantes:

  • Fortalece cabelos e unhas;
  • Combate a flacidez;
  • Evita a queda de cabelo;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Previne o aparecimento de estrias;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Suaviza a aparência da celulite;
  • Auxilia na proteção dos tendões, ossos e articulações.

Uma boa dica é misturar o colágeno em pó ao suco de frutas logo pela manhã. Caso esta alternativa não te agrade, você pode optar por adicioná-lo ao seu iogurte favorito. São inúmeras opções! Porém é sempre importante estar atenta quanto aos hábitos alimentares, e a supervisão do médico ou obstetra é indispensável.
Confira alguns hábitos essenciais para gestantes:

Tenha hábitos saudáveis: fazer atividades físicas durante a gravidez, hidratar-se bastante e se alimentar bem é essencial para ter uma boa gestação.

Evite completamente o cigarro: o tabaco pode ocasionar uma série de problemas, como o aborto, descolamento ou localização inadequada da placenta e retardo no crescimento do bebê.

Descanse: durante a gravidez há um aumento de progesterona no organismo. Isso faz com que a mulher se sinta sonolenta ou com cansaço excessivo, sendo assim é necessário reservar noites de sono bem dormidas e momentos de descanso.

Use filtro solar: você notou algumas manchas aparecendo na sua pele ultimamente? É que a tal progesterona aumenta a pigmentação da pele, e os hormônios da gravidez aumentam a produção de sebo, fazendo com que a acne apareça. Pois saiba que a melhor forma para se livra dessas manchinhas é com o protetor solar! Caso sua pele já seja muito oleosa, recomendamos um gel, e se for muito ressecada, alguma loção ou creme. Já no caso da acne, sugerimos mesmo uma limpeza de pele. Porém nunca se esqueça de consultar um médico, pois alguns cosméticos podem ser prejudiciais ao bebê!

Consulte sempre seu médico obstetra: durante os três primeiros meses o bebê ainda está em formação. Por isso, especialmente nessa fase, é muito importante estar atenta a sua alimentação, saúde e hábitos; e nunca, nunca tomar remédios por conta própria, pois tudo isso pode influenciar no processo de desenvolvimento do bebê. O colágeno não é um medicamento, mas uma proteína natural do nosso corpo. Mas ainda assim, não deixe de consultar a opinião do seu médico obstetra.

Converse com a sua nutricionista: pra falar em alimentação balanceada, com tudo que você e o seu bebê precisam, nada melhor do que bater um bom papo com a sua nutricionista e estabelecer um cardápio adequado às suas necessidades nutricionais durante essa fase.

grávida pode tomar colágeno
grávida pode tomar colágeno sim!

Pensando nisso, entrevistamos a nutri Camila Aramuni que dá várias dicas legais sobre o assunto. Veja a entrevista abaixo.

Sachets: Afinal, grávida pode tomar colágeno? 

Camila Aramuni: Sim, se o colágeno não tiver corantes e adoçantes artificiais, a gestante pode incluir o colágeno na sua alimentação tranquilamente.

Sachets: Quais são as vitaminas mais importantes na gestação? E no pós parto?

Camila Aramuni:
Ácido Folico (vit B9): responsável pela formação do tubo neural do feto, que acontece da 4ª a 8ª semana de gestação. Por isso a suplementação deve ser feita antes mesmo da gestante engravidar.

Vitamina A: a deficiência dessa vitamina leva a redução da imunidade e maiores riscos de infecção. A transferência da Vitamina A da mãe para o bebe é 60 vezes maior durante os 6 meses de lactação.

Vitamina B12: responsável pelo desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Sachets: E os sais minerais mais importantes?

Camila Aramuni:
Ferro: naturalmente o intestino aumenta em 50% a absorção do ferro durante a gestação. Filhos de mães anêmicas ou prematuros, tem alto risco de desenvolver anemia no primeiro ano de vida.

Cálcio: sua deficiência pode levar a contração uterina prematura.

Zinco: sua deficiência leva a aborto espontâneo e descolamento prematuro da placenta.

Iodo: essencial para o desenvolvimento cerebral do feto e até os 2 anos de idade. Está ligado ao desenvolvimento cognitivo e neurológico do feto.

Sachets: Por que a gestante precisa de mais do que 100% das necessidades diárias de vitaminas e minerais? (alguns suplementos trabalham com uma tabela nutricional que alcança 300%)

Camila Aramuni: A taxa metabólica basal da gestante no 2º trimestre aumenta de 15 a 20%, ou seja, a demanda de nutrientes para gestante e para o feto é aumentada durante a gestação e deve ser suplementada.

Sachets: Como deve ser essa suplementação durante a gravidez?

Camila Aramuni: Além de um bom colágeno, como o que está presente em Sachets, é preciso suplementar com os demais polivitamínicos. É preciso um aporte de ferro, um maior aporte de zinco e cobre. Além disso, muitos suplementos para gestantes incluem omega3 (DHA) para o desenvolvimento nervoso do bebê.

Sachets: O uso de um suplemento como Sachets, que possui peptídeos de colágeno, multivitaminas e minerais, pode evitar o aparecimento de estrias e melhorar o aspecto das que já existem? Como?

Camila Aramuni: Sim, em conjunto com uma alimentação equilibrada e com o ganho de peso controlado, o colágeno ajuda na hidratação e elasticidade da pele.

Sachets: A queda de cabelo durante e após a gravidez é um acontecimento comum a muitas mulheres. Sachets possui vitaminas que fortalecem o cabelo evitam sua queda, como as vitaminas B6 e Biotina, além do mineral zinco. Diante disso, seria recomendável às mulheres consumir Sachets durante a gravidez e após o parto?

Camila Aramuni: Sim, ajuda na prevenção da queda do cabelo.

Sachets: Depois que o bebê nasce começa uma nova fase para mamães e papais. Um abaixa levanta para troca de fraldas, colocar e tirar do berço, pegar no colo, fazer dormir, ajudar nos primeiros passos…. Muitas vezes isso gera dores nas costas e joelhos, ainda mais quando a musculatura já estava enfraquecida. Seria correto afirmar que o uso de 10g ou 20g de colágeno por dia poderia auxiliar no alívio e até prevenção desses sintomas?

Camila Aramuni: Sim, em conjunto com uma alimentação equilibrada.

Viu só? Com esses cuidados simples e um colágeno de qualidade, você consegue cuidar da sua pele prevenindo estrias, celulites e flacidez; evita a queda de cabelos e muitos outros efeitos indesejáveis que a gravidez pode trazer. Além disso, o colágeno é indicado até mesmo no pós-parto, pois auxilia na elasticidade da pele, ajudando a pele a recuperar o tônus mais rápido.

Mas com tantas opções no mercado, como escolher o melhor colágeno?

Você conhece Sachets? Sachets é um produto único no mercado e com uma fórmula exclusiva: ele reúne o colágeno mais vendido no mundo (Peptan LD), associado ao melhor multivitaminas do mercado e os minerais mais importantes no combate ao envelhecimento precoce. É alta concentração de colágeno, para resultados rápidos e benefícios de verdade!

Sachets é um produto único no mercado e com uma fórmula exclusiva: ele reúne o colágeno mais vendido no mundo (Peptan LD), associado ao melhor multivitaminas do mercado e os minerais mais importantes no combate ao envelhecimento precoce. É alta concentração de colágeno, para resultados rápidos e benefícios de verdade!

Tudo isso em duas linhas: Beleza & Bem-Estar, com 10g de colágeno por dia e Recuperação &Performance, com 20g de colágeno. Isso mesmo: 20 gramas de colágeno por dia!!!! E além do colágeno, em cada sachê você tem 100% das necessidades diárias das vitaminas A, C, E, D, B3, B5, B6, B12 e Biotina (a vitamina da BELEZA!) e dos minerais Cobre, Zinco e Manganês.

Sem falar que ele é super prático! Vem na dose diária certinha pra você consumir onde e quando quiser! E em seis sabores deliciosos de frutas. É só escolher!

Agora que você já sabe como cuidar do seu bem-estar pode ser delicioso, experimente Sachets!

Para saber mais, fale conosco! Estamos disponíveis no whatsapp: (31) 9 9279-9372

Alana Moura

Te contarei tudo sobre: Alimentação

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.