fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar, Cabelos

Em busca do loiro perfeito? Então você precisa ler este post

Em busca do loiro perfeito? Então você precisa ler este post

Não, este não é um post falando sobre como conquistar aquele deus nórdico dos filmes da Marvel. Muito menos sobre o papagaio da Ana Maria Braga. O nosso papo de hoje está na cabeça de toda loira poderosa que sonha com suas madeixas perfeitas. O loiro perfeito e dos seus sonhos! Afinal, você pintou os cabelos ou fez luzes em busca de fios loiros, lindos, saudáveis e hidratados, mas perde o sono diante do ressecamento e do frizz, certo?

loiro perfeito

Além de cuidados externos com os cabelos, existem cuidados internos que provavelmente você ainda não conhece. Sabia que a ingestão de nutrientes interfere diretamente na saúde dos seus fios? Por isso a manutenção de uma alimentação balanceada e rica em minerais como zinco e ferro e em vitaminas A, C, Biotina e demais do complexo B é tão importante.

Ou seja, a saúde dos seus fios e do loiro perfeito está no prato: alimentos como nozes, castanhas, grão de bico, vegetais (lembre-se: o prato precisa ser colorido – e não monocromático) e proteínas são capazes de deixar os seus cabelos loiros ainda mais saudáveis.

Além destes nutrientes, o colágeno, proteína que faz parte da constituição da estrutura capilar, também interfere no crescimento dos fios. Em associação a vitaminas, o consumo de colágeno atua na promoção de nutrientes no folículo capilar, agindo literalmente na raiz do problema e não na extensão dos fios crescidos, compostos por células que já não recebem os nutrientes da corrente sanguínea.

Ou seja, a partir do momento que você começa a consumir colágeno, tanto por meio da alimentação (carnes, ovos + vegetais vermelhos) como pela suplementação, os seus cabelos passam a crescer de forma mais saudável e acelerada, tornando os novos fios mais bonitos, brilhantes e hidratados.

loiro perfeito

Não existem fórmulas mágicas para o loiro perfeito e que prometem resultados do dia pra noite. Por isso, selecionamos sete dicas que vão te ajudar a ter e manter os fios lindos de agora em diante. Prepare-se para obter resultados surpreendentes a médio e longo prazo!

  • Alimente-se bem. Comece por dentro. E faça disso um mantra.

Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes também é indispensável para manter a saúde dos fios. Invista em alimentos ricos em minerais como zinco e manganês e em vitaminas A, Biotina, C e E. O colágeno também é fundamental para promover o crescimento saudável dos cabelos, deixando os novos fios mais fortes, hidratados e brilhantes, bem longe do aspecto quebradiço e sem vida dos fios antigos.

loiro perfeito

  • Mantenha cuidados regulares.

Invista em hidratações para cabelos loiros, cauterizações e banhos de óleo, seja no salão ou em casa. Cabelo saudável é sinônimo de cabelo mais protegido de agressões externas.

  • Dê férias para o secador e a chapinha.

Altas temperaturas diminuem a resistência e elasticidade dos fios, tornando-os mais frágeis.

  • Cuidado com os raios ultravioleta do sol.

Eles são prejudiciais não só para a pele, mas também para todos os tons de cabelos. Use boné ou chapéu quando for ficar muito tempo exposta ao sol. E não se esqueça de usar leave-in ou creme sem enxague com proteção UV.

loiro perfeito

  • Proteja seu cabelo do mar e da piscina.

Antes de entrar na piscina ou no mar, molhe seu cabelo na ducha (se não tiver uma por perto, use uma garrafinha de água mineral). Como o cabelo tem um limite de líquido que consegue absorver, ele terá “menos espaço” para água salgada ou água com cloro, que são prejudiciais aos fios loiros.

  • Use soro fisiológico.

Ao lavar os cabelos em casa, use soro fisiológico no último enxágue. Ele irá hidratar e regular o pH das madeixas, deixando-as mais macias e com menos frizz.

  • O cabelo ficou esverdeado? Há soluções.

Além dos produtos matizadores, existem alternativas naturais para resolver o problema. A terapeuta capilar Renata Fraga dá a dica: o vinagre de maçã é uma das opções naturais para normalizar a coloração loira depois de muito banho de piscina. Adicione 4 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico em meio litro de água. Aplique no comprimento dos fios e deixe agir por 30 a 40 minutos. Em seguida, lave suas madeixas como de costume.

Quer saber mais sobre os nutrientes necessários para ter o loiro perfeito do jeito que você sempre sonhou? Clique aqui.

 

Clara Queiroz

Te contarei tudo sobre: Beleza & Bem-estar

POSTS RELACIONADOS

2 thoughts to “Em busca do loiro perfeito? Então você precisa ler este post”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.