fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar

4 coisas que todo homem com barba precisa saber!

4 coisas que todo homem com barba precisa saber!

Ficar esteticamente bonita, perfeitamente simétrica, muito bem aparada, cheirosa e – por que não? – saudável. Sim, este post destina-se ao time dos homens barbudos e seus mais diferentes tipos de barba! Welcome Woodmen!

Para você que já tem uma farta barba, aquela que compõe o visual do fim de semana ou mesmo um moustache muito bem definido (e estiloso): temos algumas dicas fáceis para você deixar o seu tipo de barba mais legal em 4 passos.

1 – Conheça seu tipo de barba

Você tem que conhecer (de verdade) a sua barba. Não adianta olhar no espelho, pentear, passar um óleo e pronto: você deve conhecer os limites, as possibilidades e manter uma rotina de cuidados com ela.

Não adianta você querer ter um belo cavanhaque se, literalmente, ele não nasce. Tampouco aparar a barba e querer que ela cresça em poucos dias. NÃO! Ela deve ser bem cuidada, bem observada e tratada com muito carinho. Somente assim você vai entender o seu ritmo de crescimento, textura e as possibilidades que ela pode oferecer.

Barba

2 – Tenha uma rotina de cuidados

Já entendeu que os cuidados com a barba são diários, certo? Então, crie uma rotina: lave os pelos diariamente com um shampoo para barba — ou pelo menos dia sim, dia não, alternando a lavagem completa com limpeza com água morna. NÃO use o shampoo ou condicionador para cabelos, por favor! Sua barba agradece.

O ato de hidratar a barba deve acontecer preferencialmente depois do banho, mas com os pelos secos. O óleo ou um balm hidratante ajuda muito os fios, principalmente se for aplicado massageando-os. Ah! Use um bom pente para barba, de preferência de madeira. Fazendo isso todos os dias, com certeza você já vai perceber a diferença no seu tipo de barba.

3 – Coma vegetais e faça exercícios

Abandone os hambúrgueres, o bacon, o excesso de álcool e o fumo (é isso mesmo, campeão!). O sedentarismo e a má alimentação são algumas das principais causas para a barba falhada, além de fatores externos como poluição e raios solares.

E aos caras que praticam exercícios físicos, parabéns! A melhora na circulação aumenta o nível de testosterona, assim como o consumo de vitaminas A, C, E e do complexo B proporciona inúmeros benefícios para a pele e para os pelos – se conseguir consumir Biotina, melhor ainda!

Barba

4 – Faça a suplementação com colágeno e vitaminas

Sim, colágeno hidrolisado. O consumo dessa proteína deve fazer parte da sua rotina diária. O colágeno possui inúmeros benefícios, desde melhorar sua aparência (pele, cabelos e unhas são os exemplos mais comuns) até beneficiar a saúde do seu corpo (protege as cartilagens, articulações e tendões – ideal para você que pratica atividades físicas). Além disso, são excelentes e podem melhorar e muito os pelos para uma barba de responsa!

Cara, você precisa – e muito – utilizar! Você vai se surpreender igual a este que vos escreve. Mas não vá pensando que é da noite para o dia, viu!? Comece HOJE! Tome colágeno diariamente por 2 meses – os efeitos são incríveis. Mas preste atenção: existem colágenos de todos os tipos. Prefira utilizar aquele que tem as vitaminas necessárias e, no mínimo, 10g de colágeno, além de 100% das necessidades diárias de Biotina, Zinco, Cobre e Manganês!

 

Sophie Gusmão

Te contarei tudo sobre: Estilo de Vida

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.