fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar, Pele

Rugas: Saiba Como Prevenir e Reduzi-las

Uma ruga aqui, outra acolá… Não dá para evitar mesmo, elas vão surgindo. E quem nunca sonhou com aquela pele de atriz de cinema, perfeita e lisinha?

Mas espera aí… Alguma vez você já se perguntou como as tão indesejáveis rugas e marcas do tempo aparecem? Calma, vou explicar.

Com o passar do tempo, os níveis de colágeno e elastina presentes em nosso corpo começam a diminuir, proporcionando uma pele menos flexível. Este é o principal motivo do aparecimento dessas ruguinhas que tanto nos incomodam, além de muitos hábitos cotidianos como franzir a testa ou fazer caretas.

Como reduzir rugas
como tirar rugas do rosto

Mas afinal, como preveni-las?

A gente já sabe que creme nenhum faz milagre. Mas tem como desacelerar o processo de maneira prática e eficaz, e que você mesma pode fazer em casa. Dá uma olhada nas dicas que preparamos pra te ajudar a prevenir rugas e linhas de expressão.

Cuide da sua pele!

A dica número um é estar atenta para o tratamento da sua pele. Quantas vezes você já chegou em casa tarde depois do trabalho e acabou dormindo com maquiagem? Pois é. Sabia que é durante a noite que a pele se renova? Portanto retirar a maquiagem antes do sono é essencial para quem busca a pele perfeita.

Hidratar-se também é importante!

O processo precisa ter início dentro de nós. São recomendados oito copos de água por dia.

Abuse do protetor solar!

O rival número 1 da pele livre de rugas é o sol. Seus raios ultravioleta quebram o colágeno e a elastina presentes no organismo, acelerando o processo de envelhecimento. Sendo assim, evite a exposição solar desnecessária.

Cigarro nunca mais!

Estudos mostram que a pele de fumantes envelhece mais rápido, além de ser mais frágil e conter sulcos e linhas mais profundas. Fumar reduz a firmeza da pele, pois proporciona a quebra do colágeno no organismo.

Chega de estresse!

Quando estamos estressados nosso organismo produz um hormônio chamado cortisol, que quebra as células da pele e provoca uma aparência frágil. Mas fica tranquila, que tem remédio! Já ouviu falar do famoso hormônio do crescimento? Ele é liberado no sono, promovendo a reprodução das células da pele, além de dar um aspecto mais firme. Permita-se aquele sono embelezador!

Como reduzir rugas
como tirar rugas do rosto

Alimente-se bem!

Acima de tudo, ter uma alimentação saudável para sua pele é essencial. Alguns alimentos como o tomate, frutas vermelhas, brócolis, aipo, batata doce, espinafre e cebola são fontes de vitamina C, que revitaliza e preserva a elasticidade da pele, além de proteger contra os raios ultravioleta. Já as frutas oleaginosas  (nozes, castanhas, avelãs, pistache, etc) são ricas em vitaminas e possuem antioxidantes, que ajudam a eliminar moléculas originadas a partir da poluição. Você acredita que o abacate, além de conter gorduras boas e antioxidantes, tem um ótimo desempenho em retardar certos desenvolvimentos de câncer? Já o ômega 3 presente em peixes como salmão ou sardinha é ótima para quem tem uma pele seca!

 RECEITINHA CASEIRA

Há também técnicas caseiras que podem te ajudar a reduzir as rugas já existentes. Elas são simples e práticas de aplicar, além de efetivas. Então sem problema caso você esteja sem tempo; nós vamos te mostrar como cuidar da pele pode ser fácil!

Pepino, um santo remédio!

Uma máscara de pepino oferece benefícios como fortificar, hidratar a pele e proteger contra o ressecamento. É só fazer um purê com o pepino e folhas de hortelã, adicionar iogurte grego e aguardar algumas horas na geladeira para ter uma máscara facial refrescante e eficaz!

Óleo de amêndoas e azeite de oliva, nutrição em dose dupla!
Ambos possuem propriedades hidratantes que ajudam a nutrir a pele. Uma boa dica é usá-los para auxiliar a remover a maquiagem. E lembre-se, nada de chegar em casa depois do trabalho e cair na cama sem antes limpar o rosto!

Aloé Vera, para uma pele naturalmente bonita!
Você também pode optar pelo aloé vera (também conhecido como babosa) para preparar sua máscara rejuvenescedora, já que ele melhora a aparência da cútis e auxilia na cicatrização. Basta extrair a polpa da planta (é possível obtê-la em lojas de produtos naturais) e aplicar no rosto.

Clara de ovo, um excelente ajudante na beleza da pele!
Sim, isso mesmo! É só passar no rosto, aguardar aproximadamente vinte minutos e voillá! Pele linda e rejuvenescida.

Como reduzir rugas
como tirar rugas do rosto

Viu só como os cuidados com a pele podem ser simples e acessíveis?

Com essas dicas práticas de aplicar no dia-a-dia, você não precisa se preocupar com tratamentos caros e demorados. E conseguir aquela pele de atriz de novela ficou bem mais fácil, não é mesmo?

Sachets

Redator

POSTS RELACIONADOS

2 thoughts to “Rugas: Saiba Como Prevenir e Reduzi-las”

    1. Olá Ana, tudo bem? Nosso colágeno é o tipo 1.Este tipo de colágeno, devido às suas dimensões, é melhor absorvido no intestino e é usado para:
      • Melhorar a firmeza da pele
      • Fortalecer as articulações
      • Fortalecer as unhas e o cabelo
      • Melhorar o tratamento da osteoporose
      • Melhorar a pressão arterial
      • Prevenir úlceras gástricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.