Skip to main content
Nutrição

Como perder gordura localizada e mais: procedimentos ideais para seu corpo e rosto

Como Perder Gordura Localizada e Mais: Procedimentos Ideais Para Seu Corpo e Rosto.

Existem certos incômodos estéticos que, mesmo com o peso ideal e com a manutenção de hábitos saudáveis (atividades físicas + alimentação regrada + ingestão de água), não são eliminados. Pode ser a gordura localizada que insiste em se fazer presente – e não há como perdê-la só com ginástica – ou aquela cicatriz deixada por acnes.

Para estes e outros incômodos, existe o trabalho dos esteticistas, profissionais que se dedicam à beleza e ao bem-estar – sem recorrer a procedimentos como cirurgias plásticas. Em dezembro de 2017, o ofício do esteticista foi regulamentado no Brasil. Além dos cursos técnicos, existem cursos universitários que já formaram bacharéis em estética.

As diversas opções existentes no mercado vão desde a clássica limpeza de pele, que ganhou releituras ao longo dos anos, até tratamentos de ponta que são frutos do desenvolvimento tecnológico, a exemplo da radiofrequência e da criolipólise que resolvem uma grande angústia das mulheres: como perder gordura localizada. E as inovações não param de surgir!

Conheça todos os procedimentos para você

Selecionamos 6 tratamentos estéticos que, supervisionados por bons profissionais antes, durante e depois, podem tratar problemas como oleosidade, flacidez, estrias, gordura localizada e manchas na pele. Confira!

Radiofrequência.

Quem sofre com celulite, flacidez corporal, flacidez facial, papada e não sabe como perder  gordura localizada pode recorrer à radiofrequência, seja a facial ou corporal. Funciona assim: a área do corpo a ser tratada é aquecida através da corrente elétrica. Com a temperatura elevada (podendo atingir de 39°C a 42°C, nunca acima disso), ocorre a contração imediata do colágeno e a remodelação da fibra de colágeno e elastina que já existiam na pele. Após o tratamento, os fibroblastos são estimulados a produzirem um novo colágeno.

Como perder gordura localizada – Conheça os procedimentos

Criolipólise.

A criolipólise é um procedimento voltado para perder a gordura localizada da barriga, costas, coxas, braços e culote por meio do congelamento do tecido adiposo, ou seja, onde a gordura se faz presente. Uma máquina específica para o procedimento é posicionada sobre a região do corpo a ser tratada, congelando e cristalizando as células adiposas. Primeiramente, ocorre uma sucção da gordura. Em seguida, a região tratada começa a esfriar, atingindo uma temperatura que varia entre -5°C e -10°C. Consequentemente, as células adiposas mais sensíveis ao frio são danificadas e eliminadas pelo organismo.

Limpeza de pele é excelente para seu rosto

Limpeza de pele.

Clássico dos centros de estética, a limpeza de pele é voltada para pessoas que sofrem com cravos, poros dilatados e pele oleosa. O objetivo do tratamento é remover as impurezas da pele, tais como o milium, resultado do acúmulo de óleo, cravos e células mortas, tornando a pele mais macia e saudável. A limpeza de pele pode ser realizada na pele da face, costas e colo. A limpeza de pele consiste em três fases: assepsia (higienização da pele); esfoliação (realizada com a aplicação de produtos específicos) e, por fim, a extração, que remove todas as impurezas e partes indesejáveis. A limpeza de pele com máscara de ouro, uma das releituras que surgiram, promove mais efeitos: age nas rugas e linhas de expressão, clareia as manchas e nutre a pele. Enquanto a limpeza de pele age externamente, outra medida eficaz contra os efeitos da passagem do tempo e que age de dentro pra fora é o consumo de produtos à base de colágeno hidrolisado, uma vez que, a partir dos 30 anos, o nosso organismo perde gradualmente essa proteína.    Se quiser saber mais sobre colágeno, clique aqui.

Cuidados com a Pele em 7 dicas, aqui.

 

Depilação a laser.

É o procedimento ideal para quem deseja manter os efeitos da depilação a longo prazo, sem precisar recorrer à depilação com cera uma vez por mês ou à lâmina semanalmente. A depilação a laser elimina aproximadamente 80% dos pelos da área atingida. Para que isso aconteça, são indicadas seis sessões que, dependendo da área do corpo, pode levar até duas horas, a exemplo de duas pernas inteiras.

Drenagem linfática.

Como o próprio nome sugere, a drenagem linfática é uma massagem especializada em ativar o sistema linfático. Uma vez que reduz a retenção de líquidos e melhora a circulação local, auxilia a combater a celulite (especialmente nos casos iniciais), reduz as medidas e ajuda a promover o relaxamento corporal.

Como perder gordura localizada – Conheça os procedimentos

Massagem LEORT.

Diferente, é indicada para quem busca como perder a gordura localizada e celulite. A massagem LEORT é um tratamento ortomolecular feito com substâncias que promovem a quebra das células gordurosas. Após a massagem, é necessário vestir uma cinta modeladora por quatro horas – esse procedimento final irá modelar o corpo e intensificar os efeitos do tratamento.

Projeto Verão 2018 ou Projeto Forever?

Após a realização de procedimentos estéticos que atingem a pele, mantenha cuidados como o uso de protetor solar e evite se expor ao sol.

Na dúvida, consulte um profissional especializado!

Agradecimento especial: Katia Moreira, esteticista que contribuiu com seu vasto conhecimento neste blog post.

Alana Moura

Te contarei tudo sobre: Alimentação

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.