fbpx Skip to main content
Pele, Tudo Sobre Colágeno

Colágenos: entenda as diferenças!

As definições que precisam ser elencadas quando se faz necessário traçar qualquer comparativo entre “colágenos”, começam pelo processo de fabricação, uma vez que existem diferenças significativas entre colágeno, colágeno hidrolisado e peptídeos de colágeno.

 

Entendendo…

Quando é utilizado o termo colágeno diz-se a proteína in natura: são as proteínas presentes em alimentos como as carnes vermelhas ou aquelas proteínas extraídas sem nenhum processo de transformação.

O termo colágeno hidrolisado indica que a proteína passou por um processo de transformação – hidrólise – ou simplesmente a quebra pela água, que, em termos gerais, significa submeter a longa cadeia de aminoácidos a um processo onde, em algum ponto, foi absorvida uma partícula de água. Após sequências de reações de hidrólise o colágeno torna-se vários fragmentos proteicos de forma não homogênea.

Já o termo peptídeos de colágeno nos assinala a obtenção de peptídeos desta proteína através de alta tecnologia e controles rígidos de hidrólise química e enzimática. Assim, obtém-se fragmentos proteicos produzidos por hidrólise enzimática que, diferentemente da hidrólise pela água, utiliza-se enzimas específicas que fragmentam as cadeias de aminoácidos do colágeno nativo em tamanhos menores, produzindo um perfil peptídico final bem definido com combinações para diferentes funcionalidades fisiológicas em diferentes tipos de células envolvidas na biossíntese do colágeno. Desta forma existe, notoriamente, um ganho expressivo: a alta capacidade de absorção pelo organismo.

São os peptídeos de colágeno o melhor e mais eficiente “colágeno” para que resultados e benefícios realmente aconteçam de forma sistêmica no organismo. Isto se dá por ser uma diminuta parte da cadeia proteica que, além de ser absorvido rapidamente, possui alto grau de absorção: enquanto o colágeno e o colágeno hidrolisado possuem uma baixíssima taxa de absorção, os peptídeos de colágeno possuem uma taxa de absorção notoriamente maior. É este um dos motivos para alguns colágenos possuírem uma maior eficiência e outros não – mas não o único.

 

Neste Post você vai entender a grande diferença entre Sachets e os outros colágeno! Não deixe de ler!!!

Sachets

Redator

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.