fbpx Skip to main content
Beleza e Bem-Estar

Coaching Pessoal: 5 áreas da sua vida que podem ser mudadas

Provavelmente você já ouviu falar em mentoring, autoajuda e aconselhamento profissional. O que talvez você ainda não saiba é que esses procedimentos não têm a ver diretamente com o coaching, em especial com o coaching pessoal, o tema principal deste post.

O coaching, antes de tudo, é um processo de autoconhecimento guiado pelo coach. Este profissional é quem orienta o coachee a traçar suas metas e a identificar meios para alcançá-las. Para que isso aconteça, o coach utiliza diversos conhecimentos, incluindo Psicologia.

coaching pessoal

 

Diferentemente da Psicanálise tradicional, o coaching não está focado no passado da pessoa, e sim em seu presente e futuro. Com início, meio e fim, o processo de coaching normalmente termina quando o coachee atinge seus objetivos, ao passo que as sessões de terapia podem durar anos, sem prazo definido para acabar.

O coach não diz ao coachee qual trajetória ele deve seguir. O papel do coach é ajudar o coachee a encontrar a melhor trajetória, assim como os recursos que ele dispõe para isso, bem como provocar insights.

Profissionais em busca de potencializarem sua performance, assim como casos de transição de carreira, são exemplos bem conhecidos de pessoas que passaram pelo coaching. Prova disso é o sucesso que Paula Abreu, Ana Paula Ramos e Juliana Garcia, referências em coaching pessoal, fazem na web.

Longe dos cases mais conhecidos, este post é sobre como o coaching pode transformar determinadas áreas da sua vida em 2018, online ou presencialmente. É isso mesmo. Para isso, você precisa modificar sua forma de pensar, desconstruir crenças limitantes e, assim, agir de maneira condizente com seus objetivos. Conheça cinco áreas da sua vida que podem ser contempladas pelo coaching pessoal.

coaching pessoal

Vida financeira.

Quem não deseja ser reconhecida em sua área de trabalho, respeitada, admirada e ainda gerar riqueza? Existem profissionais como a master coach Silvia Sarah Sishanti que são especializados em tornar a vida de seus coachees mais próspera. Como valorizar seus serviços, cobrar pelos mesmos e atrair mais clientes são alguns pontos contemplados pela modalidade.

coaching pessoal

Relacionamentos.

Sim, coaching de relacionamentos amorosos. É voltado para pessoas que desejam conquistar aquela pessoa especial, redesenhar os rumos de suas vidas amorosas e até mesmo manter e ser feliz nos relacionamentos. O coach Caio Cesa, fundador do método do respeito, ajuda muitas mulheres a buscarem a felicidade e a serem felizes no amor ❤

coaching pessoal

Saúde e alimentação.

De dentro pra fora. É assim que funcionam os processos de transformação. Ou pelo menos deveriam. Assim como nas demais áreas, há profissionais de saúde como a nutricionista Camila Vieira que atuam como coach, ou melhor, nutricoach. Afinal, para conquistar uma vida saudável, é preciso pensar e, consequentemente, agir como uma pessoa saudável.

coaching pessoal

Esportes e atividades físicas.

Nos Estados Unidos, o termo coach é tradicionalmente associado ao técnico ou treinador esportivo. Fazendo jus ao nome, há atletas de peso como o triatleta Thiago Vinhal que ensinam outras pessoas a alcançarem uma performance esportiva digna de atleta profissional.

coaching pessoal

Ioga e meditação.

Corpo são, mente sã. O bônus é a paz de espírito. O coaching, por si só, envolve a transformação de padrões mentais. Quando é unido à ioga, que conecta corpo e mente, os resultados são melhores ainda. Carol Rache e Juliana Minardi trabalham com o coaching pessoal e, paralelamente, são coaches de ioga e meditação, respectivamente, contribuindo para que seus coachees obtenham qualidade de vida de forma integral.

Quer saber mais sobre o coaching pessoal e como ele pode ajudar sua vida? Clique aqui.

 

Heitor Silva

Te contarei tudo sobre: Qualidade de vida

POSTS RELACIONADOS

One thought to “Coaching Pessoal: 5 áreas da sua vida que podem ser mudadas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.